EducaçãoNotícias

Prefeitura distribuirá Tablets e Notebooks para alunos e professores em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Indianópolis estará entregando, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Tablets aos alunos e Notebooks aos professores para melhorar a condição de trabalho no ano letivo de 2022.

São ao todo 1.200 Tablets para os alunos, e 80 Notebooks para os professores, que já foram adquiridos e estão em fase final de formatação para a entrega em regime de comodato.

Segundo o prefeito Lindomar Amaro (PTB), a ação faz parte da Lei nº 2.044, sancionada em agosto de 2021, criando o Programa Municipal Inova Escola, cujo objetivo principal é promover a inclusão digital e o desenvolvimento dos processos de aprendizado, garantindo assim, condições mínimas de conectividade à rede municipal de ensino, promovendo essa inclusão digital dos alunos, professores e equipe pedagógica.

“Agradeço ao prefeito Lindomar que tem se sensibilizado com as necessidades da Educação, e isso tem sido o diferencial nos últimos anos para que houvesse crescimento em qualidade e excelentes resultados para os alunos nas escolas municipais”, comentou a secretária de Educação, Carmenlucia Franco.