NotíciasSaúde

PREFEITURA ADQUIRE PRODUTO PARA COMBATER MOSQUITO DA DENGUE

Seguindo as orientações da NOTA INFORMATIVA da Secretaria de Estado de Saúde, que dispõe sobre as condições de uso de adulticida, e da ausência de fornecimento deste produto por parte do Ministério da Saúde para o controle da Dengue, a Prefeitura de Indianópolis realizou a aquisição de 20 litros deste produto para fortalecer o controle da Dengue, no valor de R$15 mil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mediante a realização de visitas residenciais no Mutirão de Limpeza, tratamento focal, eliminação mecânica e outros projetos desenvolvidos que fortalecem a necessária mobilização no controle da dengue, ainda é preciso da aplicação do inseticida para o bloqueio espacial do vetor.

“É hora de agir. Estamos fazendo a nossa parte. E você já olhou seu quintal hoje? Elimine todos os locais que podem acumular água parada, dengue pode matar”.