NotíciasSaúde

PREFEITOS PARTICIPAM DE REUNIÃO NO IMEPAC EM ARAGUARI

O prefeito de Indianópolis e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, Lindomar Amaro, participou neste dia 30/01, de Encontro com importantes representantes da saúde, marcando o início de uma nova era da Saúde, com atendimento de primeira qualidade para Araguari e região.

“É um avanço de grande importância para todos os cidadãos da nossa região, especialmente a grande maioria das famílias que dependem de atendimento na saúde pública e merecem qualidade nesse atendimento”, disse Lindomar no encontro, onde o Reitor do IMEPAC e presidente do Hospital Universitário Sagrada Família, José Júlio Lafayette, e a diretoria do Hospital receberam representantes da saúde dos municípios do Triângulo Norte para discutirem assuntos relacionados ao início das atividades do HUSF.

De acordo com a assessoria do IMEPAC, o encontro que teve a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Saúde, serviu para apresentar a estrutura do tão sonhado Hospital Universitário Sagrada Família, que está com as obras em estado avançado e, em breve, estará em funcionamento.

Ainda segundo a assessoria do IMEPAC, o HUSF será um dos mais modernos hospitais da região. Serão 337 leitos e 19 salas cirúrgicas, 40 leitos de UTI, sendo 10 neonatais, 10 pediátricos e 20 leitos adultos, além disso, contará com 3 salas de parto humanizado, e será o único hospital do Triângulo Mineiro com Heliponto.

Além de atender o município de Araguari, irá atender também 27 municípios do Triângulo Norte, cidades do Alto Paranaíba, e Sul Goiano, totalizando cerca de uma população de 2 MILHÕES, sendo que mais da metade, serão realizados pelo programa do SUS. É a saúde com dignidade, respeito e humanismo.