NotíciasSaúde

Oficina de Planejamento Regional Integrado tem participação de secretários de Saúde

INDIANÓPOLIS – A secretária municipal de Saúde de Indianópolis, Marivânia Borges, participou neste dia 04/08, juntamente com a assessora Simone Matos, da Oficina de Planejamento Regional Integrado, no CEMEPE em Uberlândia.

De acordo com a assessoria do evento, a Oficina faz parte do Projeto Fortalecimento dos processos de governança, integração e organização da rede de atenção à saúde: regionalização visa a ampliação do empoderamento dos atores vinculados aos entes federados (atuantes no nível local) para que possam conduzir de forma compartilhada o Planejamento Regional Integrado (PRI), consubstanciado em Planos Macrorregionais de Saúde (PMRS). Além disso, se propõe a assessorar os entes federados na qualificação do processo de governança, em especial na sua capacidade de monitoramento e avaliação do PRI.

A Oficina foi desenvolvida através da parceria do PROADI-SUS entre Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS, Secretaria Estadual de Saúde de MG, COSEMS-MG, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Secretarias Municipais de Saúde de MG, tendo a participação efetiva da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia e Gerência Regional de Saúde Ituiutaba.