GovernoNotíciasSaúde

Números em queda de casos de Covid-19 é resultado de muito trabalho em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – O mês de outubro fechou com o menor índice de registro de casos de Covid-19 em Indianópolis neste ano, queda que já havia sido registrada em setembro.

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 17 casos em outubro, número menor que setembro, que registrou 23 casos. Foram os dois meses com o menor número de registro de casos no Município em 2021, ano em que houve recordes, a exemplo de fevereiro (112) e junho (128).

“Primeiramente, temos que agradecer a compreensão da maioria da nossa população que entenderam a necessidade do distanciamento e de outras medidas preventivas. Agradecer a todos que estão envolvidos na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, e aos que receberam como verdadeira barreira de proteção, a vacina, tão esperada para salvar vidas”, comentou o prefeito Lindomar Amaro (PTB).

Segundo Lindomar, apesar dos números em queda, não se pode abaixar a guarda e pensar que a pandemia acabou. “Vamos continuar com o sinal de alerta ligado, e pedindo a todos que continuem respeitando essa doença, se protegendo, usando a higiene e a máscara como prevenção, e não se esquecendo de tomar a segunda dose ou a dose de reforço quando chegar o seu momento”, completou.