DesenvolvimentoNotícias

INDIANÓPOLIS FECHOU MARÇO COM VÁRIAS ATIVIDADES NO MÊS DA ÁGUA

INDIANÓPOLIS – No mês de março, comemorou-se o Dia Internacional da Água (22) e para marcar esse mês importante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Engie Brasil, desenvolveram duas semanas de atividades para os alunos do ensino fundamental. Durante este período, os alunos participaram de diversas palestras sobre a importância da preservação da água e como isso afetará o futuro de todos.

A visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Jacob, localizada na cidade de Nova Ponte, foi um dos pontos altos dessas atividades. Lá, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a preservação ambiental, por meio de palestras, debates e atividades práticas. Eles também participaram do lançamento do 7° Concurso da Água, no qual os alunos dos 7°, 8° e 9° anos poderão desenvolver seus trabalhos e contribuir para a conscientização e preservação do meio ambiente.

Essas atividades foram importantes para os alunos, pois forneceram uma maior compreensão sobre a importância da preservação da água e como suas ações podem influenciar diretamente no futuro do planeta. Além disso, os alunos foram motivados a mudar seus hábitos em relação ao meio ambiente e a conscientizar outras pessoas sobre a importância de preservar e cuidar da natureza.

É fundamental que todos entendam a importância da preservação ambiental e da água, pois isso tem um impacto direto na vida de todos e no futuro das próximas gerações. Ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, juntamente com a Secretaria de Educação e a empresa Engie Brasil, são fundamentais para conscientizar as pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor para o nosso planeta.