EducaçãoMeio AmbienteNotícias

FORMATURA DOS ESTUDANTES DE INDIANÓPOLIS NO PROGEA

INDIANÓPOLIS – Alunos das escolas municipais de Indianópolis, participaram no último dia 11/07, da solenidade de Formatura do PROGEA – Programa de Educação Ambiental, numa parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais de Educação, e de Meio Ambiente e Planejamento, e Polícia Militar Ambiental.

De acordo com a secretária de Educação, Carmenlucia Franco, os alunos formandos foram da Escola Municipal Tupiniquim, Escola Municipal CMNER Pedro Joaquim Pereira (Campo Alegre) e Escola Municipal CMNER José Barbosa de Miranda (Angico).

O PROGEA – Programa de Educação Ambiental, objetiva estimular alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. Tem como objetivo ensinar estudantes a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.