EducaçãoNotícias

Estudantes de Indianópolis participam da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

INDIANÓPOLIS – Com o tema “Resgatando as tradições mineiras”, foi encerrada a Jornada Alimentar e Nutricional 2022, onde estudantes da Escola Municipal de Indianópolis, puderam conhecer a Queijaria Oliveira, localizada na Fazenda Retiro Velho no município de Araguari.

Na oportunidade, os alunos puderam presenciar todo o processo de fabricação do queijo e os produtos em que o mesmo pode ser usado. Visitaram os animais confinados, puderam alimentar os mesmos, verificaram todo o processo que existe para realizar a ordenha e obter um leite de boa qualidade.

Logo na queijaria, puderam verificar o passo a passo para fazer o queijo artesanal. E para finalizar a visita, os alunos puderam degustar o queijo e outras delícias mineiras servidas com combinações de sabor e qualidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmenlucia Franco, a Rota do Queijo é um projeto coordenado pela EMATER e tem fazendas na região do Triângulo Mineiro, onde cerca de 50 alunos da Escola Municipal de Indianópolis participaram em visita organizada pela nutricionista do PNAE e as professoras de ciências responsáveis pelo desenvolvimento do projeto: Daise Kely, Grace Anne e Geise, contando com a colaboração da diretora Sandra Reis, e do Secretário de Transporte Júlio. Participaram também da visita o agrônomo Renato, responsável pelo escritório da EMATER em Indianópolis, e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Edna Ferreira e a Luciana.