NotíciasSaúde

Equipes dos PSFs realizam ações preventivas em Sala de Espera

INDIANÓPOLIS – Mais uma ação em Sala de Espera ocorreu no último dia 30/08, onde foi falado sobre o combate ao tabagismo, realizada pela equipe do PSF Piedade Severina de Ávila, na Região Angico, com orientações do médico, Dr. Lucas.

No último dia 29/08, foi realizada Sala de Espera falando sobre a hanseníase, quanto aos cuidados, prevenção e tratamento, coordenada pela equipe do PSF Dona Lica, tendo a presença do médico, Dr. Nilton e da RT da unidade, enfermeira Márcia.

Neste dia 1º/09, a equipe do PSF Alex Fernandes também realizou atividade no combate ao Tabagismo.

Ainda nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade ao Programa Saúde na Escola, as nutricionistas estiveram realizando as avaliações de antropometria e marcadores de consumo alimentar das escolas, que desde a última semana está sendo feita na Escola Municipal Tupiniquim.

E para fechar as ações do mês de agosto, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram no dia 31/08, mais um evento alusivo ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização do combate à Violência contra a Mulher, realizado na Região Campo Alegre.