DesenvolvimentoNotícias

Equipe da Prefeitura faz visita a residências para falar da importância da Coleta Seletiva

INDIANÓPOLIS – O Programa de Coleta Seletiva de Indianópolis tem sido referência para muitos municípios mineiros, e a participação efetiva da população reforça a ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Dra. Adairlei Aparecida Silva Borges, neste mês de maio, a equipe do Programa Aroeira de Educação Ambiental, está fazendo visitas porta a porta falando sobre a Coleta Seletiva.  Na visita, de casa em casa, a equipe explica e tira dúvidas de como se deve separar o lixo, entre resíduos orgânicos, recicláveis e rejeitos.

Também são distribuídos sacos de ráfia para que as pessoas depositem os resíduos secos. Nesse processo, quando o caminhão da Coleta Seletiva passa pela residência, recolhe o saco, deposita o resíduo dentro do caminhão e devolve o saco para que o morador possa dar continuidade ao seu processo de separação.