DesenvolvimentoGovernoNotícias

Empresa faz retirada de primeira carga de ossos em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Mais de uma tonelada de ossos deixaram de ir para o Aterro Sanitário e foram retirados pela empresa Patense, em mais uma etapa do Projeto de Desenvolvimento Sustentável promovido pela Prefeitura Municipal de Indianópolis.

”Foi feita a instalação da Câmara Refrigerada para depósito de ossos das casas de carnes do nosso Município, e agora uma empresa especializada faz a retirada mensal, eliminando assim, mais um dos grandes problemas que enfrentamos nas últimas décadas”, disse o prefeito Lindomar Amaro (PTB).

Para a secretária municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Dra. Adairlei Aparecida da Silva Borges é mais um grande passo na sustentabilidade e no respeito ao meio ambiente, numa importante parceria que destina o que antes iria para o Aterro, e agora é matéria prima para produção de ração animal.

De acordo com a empresa, a frota da Patense embarca tecnologia, profissionais especializados e responsabilidade antes mesmo de chegar às matérias-primas. É o início do ciclo de produção que promove sustentabilidade social, econômica e ambiental no Brasil. Sendo assim, foi feita uma parceria para a instalação de uma Câmara Fria na Coleta Seletiva, onde quem trabalha com venda de carnes possa descartar de forma correta os ossos, sendo mais um importante passo no Desenvolvimento Sustentável promovido em Indianópolis.