GovernoMeio AmbienteNotícias

CURSO DE BRIGADISTA EM INDIANÓPOLIS

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, realizou nos dias 17, 18 e 19 de abril, o Curso de Brigadista de classificação intermediária.

O curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros, teve treinamento prático de primeiros socorros e combate a incêndio, e teve como objetivo, capacitar os participantes para atuar em situações de emergência.

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre as técnicas de combate e prevenção a incêndio e como lidar com situações de risco. Além disso, o treinamento prático de primeiros socorros ensinou como agir em caso de acidentes, como realizar massagem cardíaca e a manobra de Heimlich (tração abdominal) que é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos.