DesenvolvimentoMeio AmbienteNotícias

CIDADE DE INDIANÓPOLIS, UMA CIDADE SUSTENTÁVEL

INDIANÓPOLIS – Um olhar para o futuro, realizando grandes feitos no presente. Assim é Indianópolis, que tem teve no último dia 30 de maio, data de seu aniversário, o lançamento do Projeto Cidade Sustentável, que ganhará um Centro de Referência em Coleta Seletiva, que além do Centro de Triagem e Compostagem, também abrigará o Programa Educacional Ambiental Aroeira e uma Escola de Reciclagem.

De acordo com a Dra. Adairlei Aparecida da Silva Borges, secretária municipal de Meio Ambiente e Planejamento, a implantação de um projeto de Coleta Seletiva transformou a forma como os resíduos são tratados, preservando o meio ambiente e fortalecendo a economia local. Além disso, a Coleta Seletiva e Destinação Adequada de Resíduos: Graças à participação maciça da população, Indianópolis tem obtido resultados impressionantes na coleta seletiva.

O projeto abrange não apenas os resíduos sanitários convencionais, como papel, plástico, metal e vidro, mas também materiais específicos, como pneus, resíduos da zona rural e do setor de chácaras, ossos e restos de açougues.

Para o prefeito Lindomar Amaro, como marco na história do Município, a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto no último dia 30, e o lançamento do Projeto Cidade Sustentável e da pedra fundamental para o Centro de Referência de Reciclagem, eleva o município a uma condição muito interessante para investimentos privados no turismo, no setor habitacional, assim como, uma melhoria significativa em termos de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

O evento contou com a presença do subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento da Semad, Rodrigo Franco, que citou o Município de Indianópolis como um modelo a ser seguido na destinação correta de resíduos.