NotíciasSaúde

Centro de Atendimento Covid-19 foi desativado em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis desativou no último dia 31/03, o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, criado em agosto de 2020 na Sala do Centro Catequético para garantir maior comodidade aos pacientes atendidos, sem colocar em risco outras pessoas nas Unidades de Saúde.

O Centro de Covid-19 foi criado pela Prefeitura Municipal em agosto de 2020, onde juntamente com o Comitê de Enfrentamento, teve um acompanhamento de perto, em especial com a queda nos números da doença registrados nas últimas semanas.

“Quero agradecer a cada pessoa que desde o começo desse trabalho esteve na linha de frente, enfrentando o medo do desconhecido, e acima de tudo, dedicando o seu trabalho em salvar vidas. Hoje, rendo minha homenagem a cada um que participou dessa luta incansável desde o início da pandemia”, disse o prefeito Lindomar Amaro (PTB), que juntamente com a secretária de Saúde e outras lideranças, fizeram uma homenagem a algumas das pessoas que estiveram trabalhando no Centro de Covid-19 nos últimos meses.

Ao longo do trabalho desde 2020, foram realizadas 3.663 notificações, sendo 642 notificações (2020), 1.824 notificações (2021), e 1.197 notificações até o dia 31/03 (2022). Até o seu fechamento, 1.325 casos foram confirmados, sendo 1.316 curados, e o triste registro de 9 mortes no período.

O atendimento com notificações e testes de Covid-19, voltam agora a serem feitos em sala isolada na Unidade de Saúde do PSF Alex Fernandes.