GovernoNotícias

Censo do IBGE pode corrigir problemas enfrentados pelas Prefeituras brasileiras

INDIANÓPOLIS – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, realizou neste dia 13/06, reunião no recinto da Câmara Municipal de Indianópolis, onde na oportunidade foi discutido quanto ao Censo 2022 que tem vagas abertas para contratação no Município.

“Temos enfrentado alguns problemas no cumprimento de metas e indicadores, principalmente na saúde e educação por conta da falta de uma atualização no Censo, cuja estimativa divulgada pelo IBGE em 2020, não tem sido aceita por órgãos governamentais, que ainda tem os dados inseridos na sua base de cálculos, de 2010”, disse o prefeito Lindomar Amaro (PTB).

De acordo com a gerência Regional do IBGE, para Indianópolis foram abertas 5 vagas para recenseador no Processo Seletivo Simplificado, cuja inscrição termina neste dia 15 de junho, e exige Ensino Fundamental Completo.