GovernoNotíciasSaúde

Capacitação na área da saúde fala sobre acolhimento humanizado e ética

INDIANÓPOLIS – Servidores públicos de todas as Unidades de Saúde de Indianópolis participaram neste dia 17/08, de um Treinamento sobre “Atendimento e Acolhimento – Humanização e Ética”, onde no final, cada servidor recebeu de presente uma agenda personalizada para auxiliar no exercício da função.

“Os servidores públicos são avaliados a todo o momento pelos usuários, e é importante conhecerem como está o seu desempenho no atendimento ao público. Quem procura o serviço de saúde, já chega no local querendo solução. Doença não tem hora e não espera, por isso, quem está do outro lado deve ter empatia, saber acolher, receber, recepcionar, ouvir mais do que falar, e isso fará a diferença na solução do problema e na satisfação de quem precisa de ajuda”, comentou o consultor em Gestão Pública e Recursos Humanos, Gladiston Pires.

Para o consultor, alguns pontos devem fazer parte da rotina de uma empresa, como a motivação, a comunicação assertiva, o trabalho em equipe, o conhecimento e competências, e treinamento e desenvolvimento. “Muitas vezes observamos pessoas explorarem pontos fracos do outro, de forma destrutiva, e não é assim. Quando alguém nos mostra seus pontos fracos, ele pode estar querendo uma ajuda sua, e muitas vezes, uma palavra gentil fará grande diferença na vida de ambos”, completou Gladiston.

Ao final do evento, o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro agradeceu a presença da equipe no treinamento, e disse que a missão da Administração Municipal é levar capacitação a todos, com o objetivo de evolução e melhoria contínua na prestação de serviços aos usuários. A secretária de Saúde, Marivânia Márcia também acompanhou o treinamento que aconteceu no recinto do Espaço Formar, da Secretaria de Educação.